Benefícios

Apesar de não ser obrigatória, a sindicalização é um direito do trabalhador e um verdadeiro exercício de cidadania. O sindicato é o legítimo representante dos trabalhadores junto aos empregadores e sindicalizar-se significa participar de ações que valorizam o ofício de cada trabalhador. É lutar para manter direitos já conquistados e para ampliá-los.
          Cada um dos avanços alcançados pelos trabalhadores foram fruto de intensa mobilização coletiva. Foi dessa maneira que o sindicato fez história e trouxe para o mundo do trabalho muitas das principais conquistas que hoje são benefícios dos trabalhadores, como o vale-refeição, o vale-transporte, o 13º salário, a jornada específica entre tantos outros.
          Mas, para que um sindicato seja forte e tenha mais poder, é necessário que um número crescente de trabalhadores se sindicalizem, assumindo também o papel de sustentar e apoiar essa luta. A união no sindicato torna a luta coesa e mais fácil. Cada trabalhador é o elo de uma corrente construída fraternalmente, segundo interesses comuns.

LISTA DE BENEFÍCIOS

Veja abaixo algumas boas razões para se sindicalizar:

ü  O sindicato luta por condições dignas de trabalho e pela ampliação do mercado de trabalho (concursos);

ü  O sindicato negocia as reivindicações das categorias junto aos empregadores públicos e privados e lutam, na esfera do poder público, pela aprovação de projetos de lei que beneficiem a classe trabalhadora;

ü  O trabalhador sindicalizado tem direito garantido de assistência jurídica com advogados de direitos trabalhista, criminal e cível;

ü  O trabalhador sindicalizado tem direito a descontos em diversas instituições conveniadas com o sindicato nas áreas de ensino, lazer, esporte, saúde e outras;

ü  O sindicato negocia duramente para que o trabalhador tenha os melhores reajustes sobre o salário, vale-refeição, o vale-transporte e todas as outras cláusulas que envolvam valores monetários, impetrando ações na justiça contra o empregador para real cumprimento – dissídio coletivo e reposição de perdas inflacionárias;

ü  O sindicalizado e seus dependentes de primeiro grau (esposa, pais e filhos) tem direito a consultas MÉDICAS – Clínico Geral, Atendimento em Ginecologista, Atendimento em Pediatra, Alergista, Atendimento em Cardiologia e Neurologista gratuitas ou com descontos especiais com psicólogo, dentista e Ortodontista conveniados ao Centro Médico SINDIGOIÂNIA;

ü  Descontos especiais para exames diversos em nossa rede de clínicas conveniadas;

ü  O sindicalizado e seus dependentes de primeiro grau (esposa, pais e filhos) tem acesso livre ao Clube do SINDIGOIÂNIA localizado no Parque Amazonas;

ü  Desconto especial na Pousada do SINDIGOIÂNIA localizada em Aruanã-GO;

ü  Aquisição de Título do Clube LAGOA THERMAS PARQUE em Caldas novas com preço especial para os filiados ao SINDIGOIÂNIA;

ü  Convênio com AFFEGO/HOTEL TCA em Caldas Novas com preços de diárias que ficam na média entre aquelas cobrados dos associados e dos não associados da Affego:

ü  Cursos do EJA, Ensino Técnico Superior, Superior Sequencial, Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado com preços inferiores aos praticados no mercado;

ü  O sindicalizado titular tem cobertura de seguro custeando despesas de funeral e seguro para a família em caso de morte.

INVESTIMENTO: 2% DO VENCIMENTO MENSAL

*Para se ter uma ideia uma consulta com um Médico Cardiologista ou Alergista particular custa entre R$ 200,00 a R$ 400,00 – aqui você e seus dependentes tem acesso a essas especialidades gratuitamente.